sexta-feira, 10 de março de 2017

Homenagem ao vovô!

| |


Texto em homenagem a meu querido avô Minergio Anastácio, conhecido como Viludo ou Nenê Militão, que se foi a quase dois anos.

Quando você se foi, eu pude entender que a vida não é sobre as coisas que temos, e sim sobre quem nos tem e à quem nós temos no coração, é sobre quem somos, quem amamos e oque queremos. Você me mostrou que é hoje que temos que dar valor, pois se deixarmos para amanhã pode ser que não dê mais.
Você foi o personagem mais lindo que Deus colocou em minha história, e hoje levo as mais belas lembranças de ti em minha memória. O meu prazer era te ver sorrir, assim como fazias de tudo para haver um sorriso em mim. Ainda sinto falta das suas brincadeiras, e da sua incrível maneira de sempre me fazer sorrir, da alegria que eu sentia ao ver seus olhos brilhando simplesmente por eu estar ali.
Agradeço a Deus por tê-lo colocado em minha vida, essa página colorida, que me trouxe amor e esperança.
Ainda me lembro do dia em que pela última vez meu nome falou, e só então seus olhos fechou e com você levou todo àquele amor que à mim reservou. Foi o amor mais puro e sincero, um amor sem interesses e incondicional, um amor que carregarei pra sempre em meu peito, em um lugarzinho que será pra sempre teu.
Hoje oque resta, é a enorme saudade, e o choro que as vezes vem das lembranças cheias de emoção, mas oque sei, é que na realidade jamais morrerás em meu coração.

22 comentários:

  1. OInggg que delicia ter um vovozinho (a). Eu sou a vovovis mais feliz do mundo, amo muito minha neta e faço tudo por ela, aqui entre nós até oq a mãe dela as vezes não deixa srsrsrsrs , negocio é valorizar e aproveitar nossos vovozinhas (os) infelizmente um dia eles partem, mas sempre deixarão lembraças maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Vó e vô adoram mimar os netos, e os netos adoram ser mimados né. As mães e pais que as vezes passam raiva com isso. Infelizmente nossos avós não são externos, e como você disse, o negócio é valorizar enquanto a gente pode né. Beijos.

      Excluir
  2. que saudade do meu ele ja faleceu temos que cuidar de quem amamos e demonstra sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá uma saudade enorme! Sem dúvidas, a gente tem que demonstrar enquanto pode. Beijos.

      Excluir
  3. Muitas saudade meus avos, perdi todos que eu tinha 10 anos é muito novo né, acredita, eu amava muito com eles.
    Ah lindo o texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que triste. Perdi o meu com 14 e achei cedo de mais. Ontem perdi também minha vózinha, e o pior é que ninguém esperava...
      Obrigada. Beijos.

      Excluir
  4. que sentimentos. fiquei muito emocionada com seu texto mim bateu uma saudade da minha filhinha que perdir com apenas 7 meses de vida ainda tão presente na minha vida esse sentimento de perda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que OM que gostou! É muito triste perder alguém que amamos, sinto muito por sua filha, muito triste ela ter partido assim tão novinha. Mas Deus sabe oque faz. Beijos.

      Excluir
  5. Nossa que lindo e emocionante, parabéns

    ResponderExcluir
  6. Que homenagem linda!! Sei que ele iriam se emocionar pelas belas palavras qie vc diz.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Quem me dera poder dize-las para ele. Mas fazer oque, né. Beijos.

      Excluir
  7. Que homenagem linda, eu nunca conheci meus avôs tanto materno quanto paterno. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, sinto muito. Avós são umas das melhores coisas de Deus na nossa vida. Beijos.

      Excluir
  8. Que lindo!
    Infelizmente não conheci nenhum dos dois avós, mas sei que eles eram muito amorosos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que pena que não os conheceu. Beijos.

      Excluir
  9. Gostei e me identifiquei. Sao meus sentimentos em relacao ao meu avô e ao meu pai que ja se foram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Meus sentimentos. Beijos.

      Excluir
  10. A morte é uma coisa horrível... Mas quando guardamos boas lembranças daqueles que já foram, a dor fica mais suportável... Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se nosso convívio com a pessoa foi bom, conseguimos nos sentir um pouco melhor. Beijos.

      Excluir
  11. Nossa que lindo
    Infelizmente não tenho mais avós,mais achei muito lindo mesmo,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que pena que você não tem. Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon