sexta-feira, 7 de abril de 2017

Embalagens: não julgue um livro pela capa!

| |
Hoje o post será feito com o tema que nos foi dado no Projeto Família Blogs Mineiros. O tema "embalagens".

E ai leitores queridos? Tudo bom com vocês? Devido ao tema que nos foi dado no projeto, resolvi trazer hoje para vocês um assunto que eu achei incrível, e acho muito interessante que outras pessoas saibam.

  Quantos de nós já compramos algo, julgando se seria bom ou ruim pela embalagem? Quantos já olhamos um livro e compramos ou não por causa da capa? Creio que todos muitos de nós, já fizeram isso.
  Você acha que estava certo no memento em que fez isso? Espero que assim como eu, pense que não. Na maioria das vezes, creio eu, a capa não é feita pelo autor do livro, mesmo que tenha sido feita através da opinião dele, ou seja: livros com capaz maravilhosas podem trazer histórias absurdamente ruins, assim como as capas mais feias, podem trazer dentro delas histórias pela qual você se apaixonaria.
  E é isso que uma biblioteca sobre a qual ouvi falar recentemente, que se não me engano fica na Austrália, nos traz. Nesta biblioteca os livros são todos embalados com um mesmo papel, onde há apenas uma breve descrição do livro, tornando assim, impossível que você "julgue o livro pela capa".

Veja algumas imagens:




Eu achei essa ideia absolutamente incrível! E você? Oque achou? Deixe seu comentário para que eu possa saber sua opinião.

Não se esqueça também de conhecer nosso projeto, em quem sabe (se você mora em Minas) participar.

26 comentários:

  1. Já ouvi falar dessa biblioteca na Austrália, achei a ideia incrível, maravilhosa, só que ás vezes o que mais me chama atenção no livro são as capas e eu sei que é errado mas eu não consigo deixar essa mania de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. A ideia da biblioteca foi linda, e a ideia foo justamente nos ajudar a oljar o conteúdo do livro e não sua capa. Beijos.

      Excluir
  2. Uau, menina arrasou no post! Ainda to pensando nas minhas "embalagens" hahahaha não sei o que fazer, socorro! Mas to firme pensando. Eu amei a ideia, porque eu infelizmente sou dessas que julga mexmo. hahahaha :(

    Beijocas,

    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Com certeza logo, logo surge uma ideia. Também acehei a ideia dessa biblioteca muito legal. Beijos.

      Excluir
  3. Olá!!
    Confesso que é bem difícil eu comprar livros pela capa, mas sempre acabo julgando e avaliando assim que bato o olho num livro. Uma capa bonita chama nossa atenção, isso é inevitável, mas devemos avaliar o livro como um todo!
    Adorei a ideia dessa biblioteca <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você não o escolhe assim kkk. Realmente, acabamos julgando, e a ideia dessa biblioteca acho que foi não nos permitir fazer isso. Beijos.

      Excluir
  4. Muito bom o texto, eu tenho sim esse costumi de julgar pela capa, mas quase nunca esse è meu julgamento final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Mesmo que olhemos a capa, devemos pelo menos dar uma olhadinha na sinopse, pois pode nos surpreender, não é? Beijos.

      Excluir
  5. oi!
    È uma ótima ideia embalar os livros :D
    Eu costumava julgar o livro pela capa, mas hoje antes de comprar um livro pesquiso um pouco sobre a historia.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana. É sim. É bom pesquisar um pouco, pois uma capa ruim, pode ter um conteúdo que nos surpreenda. Beijos.

      Excluir
  6. bem legal! Não ligo pra capa. Se tiver uma boa sinopse e a história for cativante, vai que vai... Leio até livro sem capa! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é legal. Que bom que você é assim kkkk. Beijos.

      Excluir
  7. Capas de livros me chamam muito a atencao, porém a sinopse é o que me encanta mais.
    Se a sinopse for ruim, eu nao consigo nem comprar o livro, mesmo que todos tenham dito que ele é muito bom.
    Para a capa eu já nao dou tanto valor assim (e que bom, senao perderia ótimas histórias, rs)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamam muito, também. Mas se formos olhar perdemos grandes histórias, e são elas que são realmente importantes no livro, não é? Beijos.

      Excluir
  8. Não posso negar que a capa de um livro sempre é a primeira coisa que me encanta, mas eu jamais comprei um livro apenas pela capa, eu sempre leio a sinopse, se ela me agradar eu compro o livro, se não, por mais linda e encantadora que seja a capa eu não compraria o livro. E eu sou assim com tudo na vida ....
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa chama atenção, mas como você disse, tem que ter conteúdo. Não dá um livro com capa linda e uma história horrível, não é? Beijos.

      Excluir
  9. Eu costumo julgar os livros pela capa, é errado mas é meio que automático! Adorei e beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer que espero que você não encontre um livro que tenha uma linda capa e uma horrível historia kkk. Beijos.

      Excluir
  10. Oi,
    adorei a embalagens, é diferente.
    muito legal o texto linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante, pois dessa forma iriamos nos concentrar somente no texto, pois eu sou uma pessoa que compra livros pela capa, inclusive já comprei vários super chatos, por causa disso.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o pior é isso de quando os livros são horríveis. Beijos.

      Excluir
  12. Adorei a ideia
    Bem legal,interessante,a adorei o texto. Parabéns pelo post um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é mesmo ótima. Obrigada por visitar o blog. Beijos.

      Excluir
  13. Bem legal essa ideia, assim vamos mais pela historia do que pela beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo, porque a capa pode enganar. Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon