segunda-feira, 29 de maio de 2017

Decorando um cantinho do seu guarda-roupa para guardar seus livros

| |
E ai galerinha? Hoje vou trazer para vocês uma dica bem legal (ou pelo menos eu acho que seja né kkkk). Acho essa dica bem útil para você que não tem estante, mas quer guardar os seus bebês livros com muito amor.
Como vocês já viram aqui no blog, eu faço parte do Projeto Família Blogs Mineiros, e estou fazendo esse post que já queria fazer há algum tempo, para aproveitar que o tema atual da blogagem coletiva lá no projeto é decoração.
Então bora ver como tornei um espacinho do meu guarda-roupa um lugarzinho especial para os meus bebês livros?



Primeiramente, você vai precisar de:

• Algum papel ou tecido que você goste;
• Régua;
• Tesoura;
• Cola quente;
• Pistola de cola quente;
• Figurinhas;
• e Bebês Livros (haha).

E agora você vai seguir os seguintes passos:

• Meça o espaço onde você escolheu colocar seus bebês livros;
• Com uma régua, marque essas medidas no papel ou tecido que você escolheu;
• Pegue a tesoura e recorte esse papel ou tecido com as medidas que você marcou;
• Coloque a cola na pistola, e ligue na tomada para esquentar;
• Passe cola no começo desse ou tecido papel, e coloque sobre a superfície onde seus bebês livros ficarão;
• Agora, vá fazendo isso pouco à pouco com o resto do papel ou tecido (digo para fazer pouco à pouco para que a cola não seque);
• Depois que já tiver colado, deixe secando;
• Enquanto seca, pegue as figurinhas de sua preferencia e coloque nas "paredes" do seu novo cantinho mágico;
• Depois de tudo pronto, é só pegar seus bebês livros e colocar no cantinho mágico.

P.S: Eu fiz com EVA, por ser o que tinha em casa no momento, mas foi apenas para mostrar como fica e pretendo mudar.
P.S 2: Escolhi as figurinhas da Tinkerbell por terem algo à ver com livros e com essa "magia".
P.S 3: Vocês também podem improvisar, usar a criatividade, e deixar com a sua cara.
P.S 4: Desculpem a qualidade das fotos, sei que estão péssimas mas meu celular quebrou bem em cima da câmera :( .


Vejam como ficou:





Espero que seja útil para vocês, e que agora possam ter um cantinho especial dentro do guarda-roupa.

14 comentários:

  1. Sempre conseguimos arranjar um cantinho para os nossos filhotes livros :)
    Ficou giro!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Eu tinha um big poster do Jogos Vorazes uma vez no meu guarda roupa, hoje como a estante é diferente os enfeites que tenho é na frente, bichinhos de pelúcia, copos de cinema etc! O que vale é deixar a sua cara!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Nossa amei, não sou muito boa no quesito decorando eu mesma, mais achei que ficou bem fofo, é sempre muito bom ter um espacinho para os nossos queridinhos né! afinal leitor que se preza cuida de seus livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nyaa ficou super mimoso seu espacinho, o meu já está bem lotado estou precisando de outro armário para já começar com o pé direito com ele todo lindo como o seu

    ResponderExcluir
  5. Oi
    ficou legal, pena que o único espaço do meu guarda roupa que da pra colocar livros eu uso pra maquiagem e olha que to precisando de um espaço porque o da estante já acabou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee Laura ^^
    Seu post me fez lembrar de quando eu não tinha estantes, e colocava meus bebês dentro do guarda roupa. Até o momento em que eu tinha mais livros que roupas lá dentro, e ganhei uma estante...haha' não era decorado, mas eu colava alguns adesivos e até pendurei um enfeite...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura.

    Seu post mostrou fotos maravilhosas e ótima dica para guardar livros para quem ainda não tem estante e não tem como adquirir uma nova e está com vários livros para guardar. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que bonitinho! Gostei muito da ideia! ❤
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Laura!
    Antes de ter a minha estante os meus livros ficavam no meu guarda roupa. Gostei muito da forma que você decorou e ficou lindo.
    Adorei a dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Parabéns pela criatividade! :) O cantinho ficou um amor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa que ideia mais legal. Lembro na época também que tinha que guardar no guarda-roupa por falta de espaço. Hoje consegui comprar uma estante e agora tudo fica bonitinho. Adorei a dica!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Antes meus livros ficavam em uma cantoneira do meu guarda roupa, mas mudei depois quando começaram a chegar mais. Agora estou precisando de mais espaço, o que tenho não está sendo suficiente. Adorei o post e a dica!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon