quinta-feira, 18 de maio de 2017

O 'Não' é melhor que á dúvida.

| |





Uma semana passada estava eu sentado no banco da praça. O banco estava bem próximo a uma lanchonete, já que a mesma situava na proximidade da praça. Ao estar em paz apreciando o meu belo café quente, me deparo com uma cena triste e comum nos dias que vivemos.
Um rapaz saiu cabisbaixo de tal lugar, e com olhos lacrimejando lágrimas. Depois que se passaram alguns minutos, uma moça de uma aparência encantadora saiu do mesmo lugar, porém ela estava com uma afeição melhor, embora não estaria feliz.  Me perguntei se o rapaz com a moça  tinha alguma ligação, ou seria apenas uma mera coincidência.  Como não poderia ser diferente, os dois jovens estariam sim sentados juntos, pois vejo ele voltando ao encontro de tal senhorita.  Nesse meio tempo, e pelo pouco que escutei a conversa entre eles, consegui assim compreender o real motivo de tal sentimentalismo.  O caro amigo estaria loucamente apaixonado pela moça que estaria bem a sua frente. Por ser um homem e por esperar o momento certo, ele por si só  decide falar o que estaria sentindo. Embora o sentimento e o amor não se decidem por parte de um, mas de dois, ele não foi feliz em tal ação. Embora parece um fim trágico e perverso por parte de tal, na realidade é bem diferente. Ele disse com seu coração as palavras que se seguem: " Não posso mentir com relação ao meu sentimento agora. Pois como vós mesma sabeis, ainda existem vestígios de você em mim. Tira-lá assim tão rápida será uma missão impossível para mim. Mas, se engana se estais a pensar que me arrependo de ter pronunciado as minhas ternas emoções para ti. Lhe vejo como minha metade antes mesmo de você  saber meu nome, ou de ter conhecido os meus segredos e defeitos. Tinha essa vontade dês da juventude, que apenas hoje se cumpriu. Mas agora sabeis da verdade. Sabeis de onde vem minha alegria quando você está comigo.  Tinha essa dúvida. Não conseguia parar de pensar, nem mesmo de imaginar. Sei que disse um não, e compreendo isso, pois é a sua vontade. Mas o pior de ouvir um não é viver na incerteza. É estar preso a alguém que nem sabeis de teus sentimentos ou desejos. Naã há como viver na dúvida, muito menos viver através de sonhos e fantasias. Ouvir um não nunca sera fácil, eu sei que não é. Mas agora estou livre e pronto, pois estou libertado da escravidão da dúvida".  Confesso que fiquei admirado com a madureza apresentada por tal rapaz. O que o jovem disse faz todo sentido, pois é melhor sofrer alguns dias ouvindo um doloroso não, do que continuar com medo e se imaginando como bem entender. Afinal todos na vida ouviremos, ou até já ouvimos um "não ". Sei que esse caro amigo está bem melhor, pois já se passaram alguns meses depois disso. Espero que um dia ele possa encontrar aquela que dirá que "sim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon