segunda-feira, 22 de maio de 2017

Resenha: Mar de Pedras - Daniel Barros

| |
Título: Mar de Pedras
Autor: Daniel Barros
Gênero: romance
Acabamento: brochura
Formato: 21 x 14 x 1.6 cm
Págs: 256
Peso: 322 g
ISBN-10: 8540903652
ISBN-13: 978-8540903654
Preço Sugerido: 39,00
Editora: Thesaurus
Onde comprar?
Físico (novo): AmazonThesaurus
Físico (usado): Estante Virtual
Ebook: Amazon




Notas:

Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 9/10
Geral: 9,5/10


Sinopse:

No terceiro romance de Daniel Barros, Mar de pedras, é narrada a história de Henry Melo, fotógrafo bastante competente que vive numa vila do interior de Alagoas, e é muito querido pelos habitantes. Como de costume, Barros intercala a narrativa com a venturas amorosas de Henry, e elas acabam assumindo um papel preponderante no enredo, visto sob vários ângulos.
A exemplo de Alcides, ele se apaixona por uma mulher bem jovem, a modelo Francesca, o que lhe confere uma visão nova de sua existência quando a moça engravida. Como personagem em si, Henry Melo é muito mais desenvolvido e detalhado que André e até mesmo Alcides. Mar de pedras é uma prova de que a ficção de Daniel Barros está em contínuo progresso e desperta interesse maior a cada página.

Os personagens:

Henry é um fotografo muito conhecido, é um homem bom, um fiel amigo, que gosta de ajudar ao próximo e do qual a maioria das pessoas gosta, tem um grande coração e ama o lugar onde vivem e as pessoas que vivem ali com ele. Além disso, é um homem muito atraente e sedutor, apaixonado pelas mulheres e que às faz ficar enlouquecidas por ele também.
Carolina é uma garota jovem, linda, simples e com grande potencial. Filha de pescador, Carolina perdeu os pais muito cedo e ficou com o avô, que mora próximo a Henry. O avô de Carolina e o pai de Henry eram muito amigos, e os dois também construíram uma amizade muito forte que consideram inabaláveis, são como irmãos.


A História:

Através de meu julgamento da capa do livro eu esperei muito dele (com essa capa maravilhosa acho que qualquer um esperaria), e ele foi ainda melhor do que eu pensei que seria. O livro nos traz uma leitura gostosa, de fácil entendimento, uma leitura maravilhosa, que nos prende ao passar de cada palavra, e que retrata a vida de pessoas simples e nos mostra um pouco de como são o mundo e as pessoas à nossa volta.
Eu não conhecia o autor e suas obras antes de iniciar esse blog, conheci em minhas eternas pesquisas sobre autores nacionais e fico muito feliz e grata por tê-lo descoberto. Considero que foi uma dadiva ter tido a oportunidade de ler um livro tão maravilhoso, e que foi escrito por um autor que apesar de não ser tão conhecido parece ser alguém que tem muito a nos passar (isso pode ser percebido na entrevista maravilhosa que ele nos deu, veja aqui.) e que espero que faça muito sucesso.
Meus amigos e minha professora, pediram hoje na escola que eu os indicasse um livro para o grupo de leitura e foi esse livro que indiquei. Espero que eles aceitem essa dica maravilhosa, pois é um livro que vou indicar para todos à partir de hoje e que se tornou um dos meus preferidos.
Leiam esse livro, eu tive a oportunidade de ter essa leitura maravilhosa e quero que vocês tenham também.
Não é todo dia que encontramos livros que nos prendam do início ao fim, livros que sejam realmente interessante, não é qualquer autor que sabe fazer algo assim, e o Daniel soube exatamente como fazer isso.


Análise narrativa, projeto gráfico e edição de texto:

O autor narra a história de uma forma muito gostosa, de uma forma que nos faz sentir parte daquilo tudo e que nos faz querer saber mais.
O projeto gráfico do livro ficou maravilhoso, com uma capa exuberante que noz traz a curiosidade de ler o livro e saber mais sobre ele, que nos traz o desejo de saber se o livro é tão bom quanto a capa, e ele é.
O texto foi muito bem editado, foi deixado de uma maneira que nos trás um fácil entendimento, trazendo tantas palavras do nosso dia a dia mas também tantas outras que são menos corriqueiras e que mesmo assim conseguimos entender sem a ajuda de um dicionário. Vocês viram em cima a nota que dei para a diagramação e a nota só não foi 100% por eu achar que algumas poucas frases ficariam mais bem colocadas se estivessem de outra forma.

A leitura do livro foi maravilhosa e eu recomendo muito.
Se você já leu o livro, pretende ler, é parceiro do autor, ou simplesmente deseja deixar sua opinião sobre a resenha deixe seu comentário, ele é muito importante e nos estimula a procurar fazer sempre melhor.

Veja também:
Entrevista com o autor Daniel Barros

17 comentários:

  1. Livro muito bem escrito. Parabéns ao escritor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas o livro é ótimo e Daniel merece ser parabenizado.

      Excluir
  2. Oi, Laura! Que bom que gostou deste livro do Daniel Barros. Li os outros. Este será devorado em breve. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris. Adorei. Você vai se apaixonar por esta história maravilhosa. Ainda não li os outros mas espero lê-los em breve. Beijos.

      Excluir
  3. Mais um excelente trabalho deste grande autor! Imperdível!

    ResponderExcluir
  4. Outra fantástica Obra da literatura brasileira. Ler esse conto maravilhoso é um grande prazer! Abraços, seu leitor Targine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, uma obra maravilhosa onde podemos ver que a literatura brasileira possui autores incríveis.

      Excluir
  5. Como todo livro do escritor DANIEL BARROS, mais um "Best Seller" brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas o livro merece fazer cada vez mais sucesso.

      Excluir
  6. Se superando a cada obra. Parabéns Daniel Barros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ouvindo falar tão bem das obras do autor que estou mega curiosa para ler as outras.

      Excluir
  7. Querid Laura, fico feliz que tenhas gostado do livro. Em breve te envio os outros.

    ResponderExcluir
  8. Um ótimo livro! Um grande escritor!

    ResponderExcluir
  9. Um ótimo livro! Um grande escritor!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon