quarta-feira, 10 de maio de 2017

Resenha: O Menino Que Não Sabia Falar - João Paullo Cândido Silva

| |

Título: O Menino Que Não Sabia Falar
Autor: João Paullo Cândido Silva
Gênero: Romance
Número de Páginas: 115
Edição: 1(2016)
Formato: A5 14,8x21
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de Papel: Couche 90g
Editora: Clube de Autores
Onde Comprar: Clube de Autores
Preço: 34,53 (físico), 20,45 (ebook)


Notas:

Capa: 7/10
Conteúdo: 9/10
Diagramação: 9,9/10
Geral: 8,5/10


Sinopse:

Gustavo Henrique Ferreira (Guga) é um menino acanhado que possui uma maneira particular de enxergar os obstáculos, sua maior limitação é não conseguir falar em público.

A chegada de uma garota misteriosa muda todas as perspectivas sobre sua capacidade. Logo Gustavo se vê inserido em circunstâncias que colocam à prova todos os seus medos, culminando no maior teste de sua vida.

Acompanhe os passos do personagem e a maneira como ele aprende a lidar com sua maior dificuldade.


Os personagens:

Gustavo (ou Guga) é um menino excessivamente tímido, e essa timidez muitas vezes o atrapalha em sua vida social. Um bom aluno, e um garoto de poucos amigos, Guga só irá começar a enfrentar seus maiores medos quando uma garota aparecer em sua vida.
Sofia é nova na escola. Uma garota doce e misteriosa, que possui uma limitação que a fez se mudar para a nova cidade e conhecer Guga.

A História:

O menino que não sabia falar é uma história na qual podemos ver a simplicidade e a humildade. O livro nos proporciona a possibilidade de nos identificarmos com os personagens, pois mostra como a sociedade em que vivemos vê aa diferenças e quer que sejamos todos iguais e também que aqueles que realmente se importam com você faram algo para te ver bem apesar das dificuldades. Eu particularmente me identifique com o livro desde o começo, pelo fato de se passar em uma cidade no interior, do autor descrever sua escola praticamente igual à minha, e me identifiquem também com Guga que é um garoto muito tímido assim como eu.
Sem dúvidas, O Menino Que Não Sabia Falar é um livro ótimo que recomendarei à partir de hoje. Se você procura um romance sem maldade e que mostre a simplicidade do amor, você está procurando pelo livro certo.

Deixe nos comentários sua opinião sobre a resenha, se já leu o livro, quer ler, ou qualquer opinião que tenha para nos dar. Seu comentário é muito importante para nós.

36 comentários:

  1. Não conhecia este livro, nem o autor.
    Parece ser bem interessante, gosto de ler livros que retratem este tipo de problemas ou que nos mostrem como a sociedade reage a cada coisa, dão-nos sempre algo a aprender.

    Beijinhos,
    Daniela
    menteliteraria.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro e autor não são muito conhecidos pois o autor está iniciando agora.
      O livro é muito interessante e trás uma bela lição de vida. Beijos.

      Excluir
  2. Parece ser um livro excelente! Fiquei mega curiosa! Acho que o autor poderia postar na Amazon que faria muito sucesso!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhoso. Vou dar essa dica para ele. Beijos.

      Excluir
  3. Parece uma história bastante interessante. Obrigada pela dica.
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Laura tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha menina, com toda certeza queria descobrir o porque de um menino agir dessa maneira e achei fascinante a sua resenha, além do mais a obra está ótima.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Estou bem e você?
      Que bom que você gostou! A obra é ótima e nos traz um ótimo ensinamento. Beijos.

      Excluir
  5. Olá,
    Desconhecia a obra, mas fiquei bem interessada em saber mais sobre o Guga e essa dificuldade que ele tem de falar em público.
    Saber que a obra aborda sobre as diferenças e como a sociedade nos impõem que sejamos padrões, todos iguais faz com que eu fique bem curiosa para fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! A obra não é muito conhecida, mas apesar disso, é maravilhosa e traz uma bela lição. Espero que tenha a oportunidade de ler e goste tanto quanto eu. Beijos.

      Excluir
  6. Muito boa a resenha! Gente.. é muito bom quando nos identificamos com os personagens dos livros, né?
    Estou te seguindo no instagram...meu ig é lomitairi. Se puder retribuir ficarei feliz.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada. Sim, é maravilhoso quando isso acontece.
      Obrigada, vou retribuir sim. Beijos.

      Excluir
  7. Gostei muito da resenha, parece ser um livro gostoso de ler, desses que trazem um pouco de ingenuidade consigo.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Sim, o livro é exatamente assim. É maravilhoso. Beijos.

      Excluir
  8. OI Laura.

    Achei sua resenha bacana, pois mostrou um livro que não conhecia. Pela informações que deixou na resenha tudo indica ser um livro muito bom e vou adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kênia! Que bom que você gostou. O livro é maravilhoso! Beijos.

      Excluir
  9. Oi, Laura!
    Pela forma com que você falou do livro, ele me pareceu bem fofo <3 principalmente por ser leve e por mostrar um amor simples. Vou procurar ele por aí. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei. Sim, o livro é maravilhoso. Compre, você não vai se arrepender. Por nada. Beijos.

      Excluir
  10. Adorei a proposta do livro e fiquei curiosa com sua leitura. Não leio muito livros desse estilo, mas abriria uma exceção para esse. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso e bem fácil de ler. Abra mesmo, não vai se arrepender. Beijos.

      Excluir
  11. Hummmm fiquei curiosa, gostaria que vc tivesse falado mais um pouco do livro.
    MAs amo o tema de superação das diferenças.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem curtinho, e acho que se eu tivesse falado mais teria acabado dando spoiler kkk. O livro é ótimo e nos ensina muito. Beijos.

      Excluir
  12. Gostei da premissa do livro e o leria, mas senti que faltou algo importante na sua resenha. Anotarei a dica de leitura e passarei aqui mais vezes. Até mais, Laura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei. Que bom que você gostou. E o que seria esse algo importante? Anote sim, é um ótimo livro. Volte sempre, você é muito bem vindo. Beijos.

      Excluir
  13. Oi oi Laura,
    Amei a foto. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história. Espero em breve começar a ler esse livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei. Que bom que você gostou. Sim eu gostei muito dele. Espero que tenha a oportunidade de ler pois o livro é maravilhoso e uma leitura muito fácil. Beijos.

      Excluir
  14. Que delícia esses romances puros, né? Me lembra muito dos livrinhos que eu lia da biblioteca da escola. <3 Esse tipo de livro é tão importante, especialmente pras crianças e jovens que estão começando no universo literário, porque são encantadores e marcam muito a gente.

    Beijos! Ótima indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muito gostosos de ler. Verdade, sempre encontramos esse tipo de livro nas bibliotecas rsrs. Sim,e nesso em especial, o bom é que traz um ensinamento para quem lê mostrando que ser diferente não é ruim e temos que aceitar as diferenças.

      Excluir
  15. Olá!
    Não conhecia o livro ainda, mas achei a temática bem interessante. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Dica anotada.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei. Ele tem mesmo um tema bem interessante e é super fofo. Anote sim. Beijos.

      Excluir
  16. Oi Laura! Não conhecia o livro mas achei sua resenha bem fofa, da vontade de pegar o livro e abraçar hahaha eu gosto desses livros mais ingênuos, às vezes é bom pra dar uma leveza entre uma leitura mais pesada e outra. Fiquei curiosa pra saber mais sobre o Gugu e a limitação da Sofia. bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei. Que bom que gostou. O livro é maravilhoso, super fofo, e traz uma história que tem muito a ensinar. Leia esse livro, você não vai se arrepender. Beijos.

      Excluir
  17. Olá Laura!
    Confesso que não conhecia o livro e fiquei bem empolgada para ler. Gosto de romances simples e que tenha uma mensagem para passar.
    Adorei a sua resenha e já anotei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei. Que bom que você se interessou. Então esse livro é perfeito para você rsrs. Que bom que gostou da resenha. Beijos.

      Excluir
  18. Olá, Laura!
    Adoro livros doces e com uma ingenuidade boa assim...
    Dois livros maravilhosos que li que se encaixam nisso é "Meu pé de laranja lima" e "O menino do dedo verde"... Duas leituras fantásticas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei. Também adoro esse tipo de livro. Esses ainda não li, mas espero ter a oportunidade. Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon