quarta-feira, 31 de maio de 2017

Resenha: Submissão - Rosangela Calderaro

| |
Título: Submissão
Autora: Rosangela Calderaro
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Págs: 286
ISBN: 9788559963441
Preço: 48,00
Editora: Editora Multifoco
Onde Comprar (físico): Loja Editora Multifoco



Notas:

Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 9/10
Geral: 9,5/10

Sinopse:

E se tudo o que pensassem sobre você fosse uma mentira…
Para Cristine a vida não era nada fácil, todos a julgavam pela aparência, pelo seu jeito descontraído e amável de tratar as pessoas, mas ninguém a conhecia de verdade e se soubessem… Será que a tratariam ou olhariam de forma diferente? Mas ela não estava disposta a arriscar, não agora…
Para Leonardo a vida se resumia a estudar, mulheres e diversão… Mas quando ele a viu pela primeira vez se sentiu sem chão, chegou a esquecer de como respirar, ela era uma deusa e logo ele, que nunca se abalava com qualquer mulher! No momento em que a viu soube que nunca deveria se aproximar dela, pois, Cristine, seria sua perdição.
Ela era apenas uma caloura, ele um formando e por isso logo iriam se distanciar. Mas o que eles não imaginavam é que em seis anos se reencontrariam e o destino os ligaria de uma forma tão arrebatadora que não seria possível fugir novamente...

Os Personagens:

Cristine é uma jovem muito bonita e vem de uma família muito rígida. Uma mulher linda e sensual ao mesmo tempo, deixa todos aos seus pés e mal percebe esse poder que exerce sobre os homens. É uma pessoa tranquila e que faz amizade com todos os tipos de pessoas.
Leonardo é um rapaz lindo, estonteante, e tem milhares de garotas aos seus pés. Querendo saber no momento apenas de estudar, Leonardo não quer nada sério com as mulheres mas não abre mão da pegação e por isso faz o tipo mulherengo, fazendo jus a sua fama de conquistador.

A História:

Primeiramente eu acho que tenho que dizer o quanto eu AMEI ler esse livro. 
A autora mostra no livro uma situação que é comum em nosso dia à dia: mulheres sendo assediadas, violentadas, oprimidas. E a autora mostra o quanto isso afeta a vida não só da pessoa que sofre com isso como também das pessoas ao seu redor. Um exemplo disso é Cristine, que por ver sua mãe sofrendo tudo isso com seu pai, e até mesmo sentir um pouco na própria pele nunca quis se abrir à um amor pois achava que todos os relacionamentos eram assim. Até conhecer Leonardo.
A autora narra de uma maneira divertida e muito gostosa de ler essa história de um amor cheio de dificuldades, e também histórias de amizade e companheirismo. Um romance maravilhoso, encantador, e eu devorei esse livro kkkk.


Análise narrativa, projeto gráfico e edição de texto:

A autora narra esse seu primeiro romance de uma forma muito contagiante, que me fez devorar o livro em pouquíssimo tempo e que me fazia querer ler mais a cada página. Conseguimos nos sentir parte dessa história, pois podemos nos identificar com certas coisas na vida dos personagens e isso torna a leitura ainda mais gostosa.
Eu adorei a capa do livro, achei-a maravilhosa, e combinou muito com o tema do livro e o livro em si, assim como achei também a edição das páginas super fofa.
O livro que eu li, foi o livro que foi impresso antes de ser corrigido e por isso possuía alguns erros (minha nota acima em diagramação, por não saber como ficou), mas o que vocês irão comprar já está corrigido e imagino que esses erros tenham desaparecido.

Esse livro é ótimo para quem adora um bom romance, eu super indico. Adquiram o livro no link que deixamos acima e tenha uma boa leitura!

Lembrando: tem sorteio do livro rolando aqui no blog.

Deixe seu comentário sobre o que achou da resenha, ou do livro se já tiver lido, ou até mesmo se vai comprar e gostou de saber um pouquinho mais sobre ele.

Desejamos todo sucesso à essa autora maravilhosa que mostra como são grandes os talentos da literatura brasileira.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura!

    Eu gostei da sua resenha. Mostrou uma história interessante e principalmente para quem gosta do gênero. Eu não conhecia o livro, mas já entrou na lista de desejados, quero conhecer um pouco mais sobre Cristine e Leonardo. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Laura, adorei a resenha, mesmo não curtindo muito o gênero...
    O enredo parece interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oiee Laura ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas, tirando a parte do assédio e tudo o mais, a história se parece MUITO com muitos outros livros que eu já li. Livros esses que me deixaram até cansada de romances...haha' estou tentando ler livros de outros gêneros no momento, para dar uma quebrada nessa canseira *-* fico feliz em saber que você gostou da história e que devorou o livro, mas não sei se o leria. Pelo menos não agora.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Não conhecia o livro, e confesso que fiquei um pouco confusa. haha Acho que por que não vi conexão entre a sinopse e o título. Mas, ainda assim, chamou minha atenção o fato da historia mostrar a luta diária que a a vida da mulher.

    ResponderExcluir
  6. Dica anotada, estou pensando em ler outros gêneros e esse livro entrou para minha lista! Adorei!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon