quinta-feira, 11 de maio de 2017

Tem alguém especial ao seu lado?

| |

                     O Amor entre Amigas.



 
  Lembranças que me atingem, me sufocam de saudades e desejos. Tudo isso se torna mais uma maneira de mostrar o quão longe esteve de mim.  Não duvide de mim, pois não me esqueço de absolutamente nada que fizemos. Como é bom lembrar!
  Não me esqueço daquele dia que me ouviu. Tirou de mim o que me atormentava por anos. Lembra-se de domingo à tarde? Todo semana tirávamos um único dia para podermos atravessar a avenida,  sentir o vento em nossos cabelos. Em uma vez que perdeu o seu querido gatinho, eu lhe deu um beijo para fazer você esquecer  por um instante a dor que lhe abraçava. Aquela semana que me fez andar dois quarteirões, apenas para lhe ajudar com seus pais. Nem me lembre daquela paixão doentia sua, pois era uma infelicidade para ti. Como podeis esquecer que seus segredos mais oculto de sua personalidade está presente em minha vida? Não façais isso comigo.  Quando formamos o colegial juntas, a nossa blusa permaneceu branca, pois iriamos apenas ter a assinatura uma da outra. Me emociono em pensar nessas lembranças deixadas pelo vento.
  Eu sei que se passou muito tempo. Na verdade passamos anos sem nos vermos.  Mesmo com a distancia, ou a falta de contato entre ambas, não achei que iria ser problema.Como me enganei!
Olha agora para ti. Não a reconheceria se não soubesse tão bem sobre você.  Amiga, nunca se esqueça das boas lembranças, pois me tornei forte por você. A única coisa que me manteve em pé, foram  suas penúltimas palavras dirigidas a mim. Digo penúltimas palavras, pois as últimas foram “amo você”.
  Achei que isso nunca iria acontecer conosco. Apenas pensei que a eternidade existiria entre nossas vidas.
Agora estou em meu quarto, contentando-me com as lembranças. Apenas queria lhe relatar uma pequena história que nos aconteceu na infância.
 Uma vez você me disse que poderia ir pra longe, ou até ir para a lua, mas mesmo assim iria ser a minha irmã.  Poderíamos ficar perdidas em um ilha, mas vos me abraçaria para manter as esperanças acessas.  O mundo poderia estar em verdadeiro caos, porém me disse que iriamos sobreviver, já que éramos duas. Se o dia estivesse preto e branco você o iria colorir. Se não conseguia ouvir som algum, você iria me apresentar as notas do amor. Lembra por que disse isso?  Eu sei que lembra. Foi naquele dia que perdi uma das pessoas mais importantes em minha vida, e vos prometera  nunca me deixar.
  Sei que você não está feliz, pois disse-me que a felicidade apenas é completa quando está rindo ao meu lado.  Como sou  experiente, posso dizer que a vida não é fácil. Sei o que está passando, e sei o que o tempo fez contigo. Às vezes apenas queremos esquecer o que nos torna tão humanos.
  Eu continuo a mesma boba, pois lhe devo o favor da amizade. Não irei te esquecer, pois isso seria impossível.  Apenas quero que venha ao meu encontro. Apenas desejo a sua mão, para que eu possa pega-lá e lhe abraçar. Sei que choras agora, sei que estivemos longe uma da outra, mas vamos recuperar o tempo perdido. Vamos voar outra vez em nossos sonhos, sim, aquele que iremos ser vizinhas. Não se esqueça que somos irmãs,  e um de nossos sonhos iriamos se tornar titias.
  Sei que voltará para o seu mundo. Irei lhe esperar até o fim de minha vida. Lhe mando beijos, pois o abraço quero lhe dar quando vier em minha casa, e fazermos a tão sonhada maratona de séries.
  Muitas pessoas tentam descrever o amor, embora elas mesmas não conseguem. Eles não sabem, mas eu sei, pois o amor é aquilo que sentimos quando sorrimos uma para a outra. O amor amiga é você e eu juntas!
 
Mostre essa narrativa para a sua melhor amiga. Às vezes não sabemos o quanto somos amados(a), ou querido(a). Mostre que a ama.
 
Espero que tenham gostado. Primeiro de muitos aqui no Blog. Abraços. 

2 comentários:

  1. Ai que lindo o texto. É sempre bom ter amigas importantes. Tenho pessoas especiais na minha vida com quem vivi momentos especiais que também nunca vou esquecer! Amei o texto.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon