sexta-feira, 9 de junho de 2017

Entrevista com a autora Rosangela Calderaro

| |
A entrevista de hoje é com a autora Rosangela Calderaro, que é nossa parceira.

Sobre a Autora:Casada, 41 anos, tenho três maravilhosos filhos.considero-me sonhadora , lutadora e muito vitoriosa. Engenheira formada e com pós graduação em marketing trabalho há mais de 18 anos em uma instituição bancária. Há muito mais tempo amo ler e sou muito eclética com minhas escolhas. Tenho minhas aspirações, mas Deus é quem governa minha vida, procuro baseada em seu amor fazer minhas escolhas, norteada pela minha fé seguir meu caminho.
Entrevista:


1-  Como foi ter a experiência de poder escrever e publicar seu livro?

R: Certa vez escutei um ditado que dizia o seguinte: “Todo homem deve plantar uma arvore, escrever um livro e ter um filho. ”, na época talvez devido a minha imaturidade não dei atenção e não analisei o sentido filosófico deste ditado. Hoje depois de ter plantado diversas arvores, ter tido três maravilhosos filho alcancei o último estágio ... escrevi um livro...
Posso garantir que tem sido maravilhoso os frutos que venho colhendo e o fato de poder compartilhar com diferentes pessoas meus sonhos, minha inspiração torna tudo mágico.
2-  Quando percebeu que gostaria de ser escritora?

R: Na verdade, nunca me imaginei escritora e até hoje parece que estou vivendo em um sonho, iniciei timidamente este livro na plataforma Wattpad e como a aceitação foi grande e o retorno dos leitores magnífico tive a motivação necessária para dar continuidade ás minhas ideias.  
3-  Cerca de quanto tempo você dedicava por dia à escrever Submissão e em quanto tempo ele ficou pronto?

R: Escrevi este livro logo após uma cirurgia a qual fui submetida, e como tive que ficar muito tempo em repouso eu podia dedicar quase que exclusivamente ao livro. A cada três dias eu postava um capítulo novo e levava este tempo pois na época a cada capitulo eu associava posteriormente a uma música que se encaixasse com o enredo, recurso este que na época achei maravilhoso na plataforma, então na verdade a escolha da música era a parte mais difícil. Creio que deva ter ficado pronto em cerca de um mês, mas na plataforma eu ia postando os poucos.
4-  Seus personagens foram inspirados de alguma forma em você ou em pessoas que você conhece?
 R: Não há inspiração em pessoas específicas mais sim em grupos específicos, como mulheres que a todo dia sofrem algum tipo de abuso, seja no trabalho, na escola ou em casa. Em mulheres que acreditam no príncipe encantado, em amigos verdadeiros.É claro que não posso deixar de citar os homens que podem muitas vezes serem machistas, arrogantes, canalhas, mas também podem ser verdadeiros amigos e verdadeiros amores.
5- De onde surgiu inspiração para escrever o livro?
R: Pode parecer estranho, na verdade não sei se é assim que começa com todos escritores, mas a primeira coisa que escrevi foi o título!
Estava eu em repouso e havia acabado de ver uma reportagem onde uma mulher era assinada pelo seu ex-marido então comecei a imaginar um futuro diferente para aquela pobre mulher que já não poderia mais lutar por sua vida, por sua liberdade.Então decidi colocar no papel, criar um desfecho diferente para aquele quadro de destruição, dar esperança para os filhos que já não teriam mais sua mãe ao seu lado...E foi assim que fui criando os personagens... É incrível como as ideais começam a surgir e é mágico quando o enredo se forma;
6-  O que você diria àqueles que desejam se tornar escritores?
R: Eu diria que devem eles devem acreditar em si mesmos, que devem compartilhar o mundo mágico que são capazes de criar, pois é maravilhoso o mundo paralelo que somos capazes de criar e dividir.
7-  Qual seu autor (a) preferido? Se inspira nele (a) na hora de escrever?
R: Amo ler, e sou muito eclética, confesso que milhas escolhas dependem do meu emocional mas vamos lá : Adoro os clássico de Jane Austin, os suspenses de Dan Brown , os romances como o Caçador de Pipas de Khaled Hosseini, os livros de terror Stephen King, Nicolas Sparks  e poderia citar aqui uma página de autores preferidos! Então respondendo sua pergunta não há um mais uma centena deles. E não há como negar que cada um me inspira de certa forma.
8-  Para você, o que seus leitores significam?
R: Meus leitores significam meu sucesso, são amigos que estão compartilhando comigo meus sonhos, que vivem o sonho que criei. Porque a leitura é uma viagem a um mundo de sonhos.
9-  Sua rotina mudou muito ao se tornar escritora?
R:
Acrescentou um pouco mais de emoção e dedicação, mas uma adorável dedicação, estou curtindo cada momento.   
10-  Sua família e amigos te apoiaram?
R: Sim, e muito! Tenho que agradecer muito a eles! A cada momento que estive ausente quando minha vontade de escrever era maior do que qualquer coisa pois nestes momentos nos desligamos de tudo e nos dedicamos apenas a criar.
11-  Deixe uma mensagem à seus leitores.
R: 
Queridos (as), gostaria de agradecer a todos pela realização deste sonho, sem vocês nada disso seria possível! Escrevi este livro com amor e criei amor!
Com imenso carinho desejo a todos uma divertida leitura !    
Obra da Autora:










Espero que tenham gostado de nossa entrevista com essa autora maravilhosa.
Deixem seus comentários sobre o que acharam da entrevista, da autora, ou da obra dela.
Tem sido um imenso prazer tê-la como parceira, pois a autora é um amor gente!

Vejam também: 
Resenha: Submissão - Rosangela Calderaro
Sorteio: Submissão - Rosangela Calderaro

7 comentários:

  1. Ótima entrevista! Adoro a chance de conhecer novos autores nacionais e um pouquinho mais sobre suas opiniões e visões de mundo. Isso sempre inspira a gente!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amo ler entrevistas sobre autores nacionais e conhecer um pouco melhor a trajetória de cada um e o processo criativo.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Ótima entrevista, achei muito interessante saber do processo mental que ela fez para criar a base de sua história a partir de uma notícia que ela viu na TV.

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?/

    Entrevista é sempre bom para conhecer mais um pouco do autor, no meu caso, acabei sendo apresentada pra autora e para o livro, não conhecia.
    Adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista e conhecer mais uma autora nacional! Que sirva como inspiração para quem busca esse sonho!

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura!

    Parabéns pela entrevista, pois eu não conhecia a autora e gostei bastante de saber um pouco mais sobre ela.Anotei o nome do livro dela para adicionar na lista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    gosto muito de entrevista nelas conhecemos mais a autora. e sobre o livro fiquei curiosa para ler e já vou colocar ele na minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon