Autores Parceiros

| |
Quer ser nosso parceiro? 
Envie sua proposta para v3rsosdaalma@hotmail.com

A
-
B

Bárbara C. Oliveira

Autora de: Contos de um Guerreiro - Como Nasce uma Lenda (resenha em breve).


22 anos, estudante de psicologia da Universidade Federal de Alagoas, é escritora desde os 16 anos, quando através da pergunta “que histórias existem dentro de mim?” ainda no ensino médio, enquanto editava e revisava um livro escrito por um amigo, despertou para a ideia de que poderia criar algo só dela. Algo que fosse além dos poemas que já estava acostumada a rabiscar.

C
-
D

Daniel Barros

Autor de: O Sorriso da Cachorra (resenha aqui); Enterro Sem Defunto (resenha em breve); Mar de Pedras (resenha aqui); Enquanto a Noite Durar; Os Bastidores do Crime; Toda Forma de Amor; Confissões; Sombras e Desejos.


Nascido em 4 de outubro de 1968, na cidade de Maceió, estado de Alagoas, filho de um oficial da polícia militar deste mesmo estado, e de uma professora. É engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Alagoas, em pós-graduado em segurança pública em Brasília, onde reside desde 1998. Iniciou o gosto pela escrita através da leitura. Ainda jovem escreveu nos periódicos escolares e no jornal da faculdade.

Veja a entrevista com o autor aqui.

Diana Scarpine

Autora de: Uma Chance Para Recomeçar (resenha em breve), Entrelace: Caminhos Que se Cruzam ao Acaso.


Diana Scarpine é baiana da cidade de Jequié, possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado na área de saúde e atualmente cursa doutorado, no qual tem se dedicado ao estudo da deficiência e da Tecnologia Assistiva. Apaixonada por literatura, escreve desde os treze anos de idade, transitando entre a prosa e a poesia. Além de “Uma Chance para Recomeçar”, é autora de “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso” (1ª edição: 2012/ 2ª edição publicada em fevereiro de 2017).

Dieison Engroff

Autor de: Que Mico! (resenha aqui)



Dieison Engroff é jornalista e escritor. "Um dos melhores escritores juvenis do Brasil", título de recebeu há poucos dias de si mesmo diante do espelho enquanto fazia a barba. Nascido em 10/08/1987, reside em Humaitá, uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. E-mail para contato com o autor: dieison.escritor@hotmail.com  

E
-
F
-
G

Glauco Freitas

Autor de: A Alcatéia (resenha aqui).


Amante de histórias de fantasia desde sempre, o autor de 27 anos aposta nas mais diversas vertentes do gênero. Iniciada no fim do ano passado com o lan­çamento da fantasia urbana/terror A Alca­teia, sua carreira literária contará, ai­nda em 2017, com mais dois lançamentos: no meio do ano, uma fantasia épica inspi­rada no folclore nac­ional, e próximo ao natal, uma fantasia espacial. Tem como autor favor­ito e principal infl­uência, o britânico Bernard Cornwell, mas não esconde a forte predileção pela fi­cção fantástica japo­nesa.

Veja a entrevista com o autor aqui.

H
-
I
-
J

João Paullo Cândido

Autor de: O Menino Que Não Sabia Falar (resenha aqui).


Nasceu em Joviânia (GO) em 1991. É advog­ado, apaixonado pela leitura, e residente na capital do esta­do de Goiás. Nesta narrativa, homenageia as pequenas cidades, e nos apresenta um personagem tímido que terá de enfrentar um grande desafio. “O menino que não sa­bia falar” é sua pri­meira experiência no mundo da escrita, e o resultado do dese­jo de proporcionar uma leitura simples e rápida. 

João Peçanha

Autor de: Patagônia Babilônia (resenha em breve).


Nascido em Niterói (RJ) há mais ou menos 54 anos. Mora em Juiz de Fora (MG), onde atua como professor, revisor, escritor e roteirista. O romance "Patagônia Babilônia" é o primeiro que considera pronto para ser lido, portanto pode ser considerado a estreia do autor no gênero romance.

K
-
L

Leandro Andreo

Autor de: Ivvi (resenha em breve); Muito Veneno e um Pouco de Lirismo (resenha em breve).


Nascido em São Paulo, em 1985 é poeta, romancista, cronista e contista. Faz parte do quadro fixo de poetas do portal A Voz da Poesia (www.avozdapoesia.com.br) e já teve seus trabalhos premiados e publicados em diversas antologias.

M
-
N

Nilton Trovo

Autor de: Cinco con­tos no livro Palavra é Arte (participação) (resenha em breve); A Legião dos Anjos Dourados - A Volta dos Cavaleir­os do Apocalipse (resenha aqui).


Na­scido em Mococa, uma pacata cidade do int­erior de São Paulo no dia 04/11/1992. Vi­ndo de uma família simples, morou em vár­ias cidades até que, por fim, voltou a sua cidade natal. For­mado em Tecnologia da Informação, nem se­mpre teve a leitura como principal forma de entretenimento. Foi somente muito te­mpo depois, quando o mundo da literatura o envolveu, que a escrita despertou seu interesse e, desde então, vem transform­ando ideias em livro­s, dando vida a dive­rsas estórias e pers­onagens. Hoje dedica seu tempo entre a escrita e as gravações de seus vídeos, que são publicados na internet.

Veja a entrevista co o autor aqui.

O
-
P
-
Q
-
R

Regiane Medeiros Cordeiro

Autora de: Tinderela (resenha aqui); Primeiros Verões (resenha aqui); Por um Momento Assim.


Apaixonada por palavras, desde que aprendeu a identificar palavras, formas, frases e entender seus significados sua vida foi influenciada por elas. Atualmente com 34 anos, bacharel em fisioterapia, pós-graduada em pediatria hospitalar e reabilitação neurológica, divide seus dias entre seu trabalho no sistema público de saúde e sua paixão pelas palavras.

Veja a entrevista com a autora aqui.

Rosangela Calderaro

Autora de: Submissão (resenha aqui).


Casada, 41 anos, mãe de três maravilhosos filhos. Considera-se sonhadora , lutadora e muito vitoriosa. Engenheira formada e com pós graduação em marketing trabalho    
há mais de 18 anos em uma instituição bancária. Há muito mais tempo ama ler e é muito eclética com suas escolhas. Tem suas aspirações, mas Deus é quem governa sua vida, procura baseada em seu amor fazer suass escolhas, norteada por sua fé seguir seu caminho. 

Veja a entrevista com a autora aqui.

S

Sidnei Coelho

Autor de: O Ladrão de Sonhos; O Bosque dos Anjos; Era Uma Vez Um Natal de Luz; A Colina Esmeralda.


Iniciou sua história com as palavras por volta dos dez anos, que foi quando escreveu seus primeiros versos e as pequenas histórias de duas ou três páginas. "Não tenho dúvidas de que escrever faz parte da essência humana e que cada um de nós possui a sua capacidade de juntar palavras.", ele diz. Ao longo dos anos escreveu centenas de pensamentos, as poesias também fazem parte de sua jornada. "A literatura me fascina, eu cresci em meio as histórias e agradeço a Deus pelo dom de escrever. ", completou.

T
-
U
-
V

Vanessa Rabelo

Autora de: O caminho para o Arco-Íris; Os piratas de Vila Velha e outros contos; Lembranças de uma época; Crônicas de um relógio quebrado; As travessuras de Dodoca; Once Upon a Time in Brazil: The Pirates of Vila Velha And Other Tales (versão americana do livro "Os piratas de Vila Velha e outros contos"); A ilustre trajetória de Marcos; Novos olhares; Estefânia e a viagem ao reino do Rancho Fundo.


Graduada em Letras pelo Centro Universitário Newton Paiva e pós-graduada em História da Arte pelo Centro Universitário Claretiano. É escritora e foi finalista do VI Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea com o livro "Estefânia e a viagem ao Reino do Rancho Fundo". Ainda com esta obra, concorreu ao 58° Prêmio Jabuti. Além disso, possui outros 8 livros publicados sobre diversas temáticas, incluindo ficção histórica e fotografia.

W
-
X
-
Y
-
Z
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso post? Deixe seu comentário aqui, pois ele é muito importante.

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon