quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Resenha: O Futuro de Nós Dois

| |

Livro o futuro de nós dois

Autor: Jay Asher; Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Páginas: 336


Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir.


Eu li esse livro em apenas um dia,é o tipo de livro descompromissado,que  você lê pra dar uma relaxada mesmo.A primeira coisa que eu gostei no livro foi o fato de ter narrativa intercalada,entre a Emma e o Josh,eu adoro livros assim no qual o autor nos dá diferentes pontos de vista.

“Quem não se lembra do passado está condenado a repeti-lo” Pág.: 209
  
Emma e Josh são adolescentes com todas aqueles conflitos característicos dessa fase,mas além disso eles encontram um modo de dar uma "espiadinha" no futuro não apenas deles,mas também dos seus amigos, através de um CD-ROM que vem com um estranho site o Facebook,que só seria inventado no ano de 2004.No entanto toda vez que eles tomavam uma decisão e voltavam para olhar a página o futuro deles mudava.

“Um pequena onda criada hoje pode causar um tufão daqui a quinze anos.” Pág.: 130

O livro também faz uma crítica ao modo como as pessoas se expõem nas redes sociais ,postando detalhes da suas vida cotidianas e pessoais.
Aliás,o que achei muito legal foi que a forma de viagem no tempo não foi de um jeito "bidimensional".Os autores optaram por algo simples  que nos faz pensar nas consequências das nossa escolhas,mas também nos lembra da importância de se viver o presente.

“Sempre achei que viagem no tempo devia ser uma coisa tão grandiosa que mudaria a vida da gente. Mas, aqui, a maior parte das pessoas só se importa com fotos de férias sem graça e coisas triviais.” Pág.: 84

Enfim,eu adorei o livro porque nos faz refletir sobre várias coisas,por exemplo;sobre como interagimos com a rede social.A única ressalva que eu tenho contra é que o tema poderia ser mais explorado,com diálogos mais marcantes,mas isso não estraga a leitura em geral.

“Eu me lembro da teoria do dominó. Se não impedirmos algo ruim de acontecer, a coisa continua se disseminando até ficar praticamente impossível tomar alguma providência a respeito dela.” Pág.: 287


Espero que tenham gostado da resenha,diz aí nos comentários se já leu esse livro,quer ler ou nunca ouviu falar,eu desde já agradeço pela participação,se quiser me acompanhar é só dar um pulinho no meu blog,um beijão e até a próxima.

Postado por: Monique Fonseca

Um comentário:

  1. Olá! Parabéns pelo blog!
    Li esse livro no ano passado e gostei da proposta. Não foi o livro da minha vida, mas sem dúvida alguma me entreteve e me fez pensar muito sobre as escolhas, o modo como nos comportamos nas redes sociais e também em como idealizamos as pessoas e às vezes elas não são nada daquilo que imaginamos. Só queria que os autores tivessem escrito um epílogo para que os leitores soubessem como estariam Emma e Josh em 2011, fiquei com essa curiosidade dentro de mim após a leitura.

    ResponderExcluir

O que achou do nosso post? Deixe seu comentário aqui, pois ele é muito importante.

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon