quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Resenha: A Turma

| |

Autora: Alissa Grosso
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Ano: 2013


Sinopse: O ensino médio está prestes a acabar,mas ela tem medo de perder tudo o que faz parte dela,quem ela é.Até que seu grande segredo é descoberto...Este romance conta a história de Hanna Best,uma líder,popular,idolatrada e a estrela do ensino médio da sua escola.A turma existe por causa de Hanna e ,tudo gira em torno dela,mesmo com o apoio incondicional das amigas Gilda,Olívia,Sheila e Patrícia,além de Alex seu namora fofo,gentil e amoroso.Todos estão sempre lá pra ajudar.As amizades o colégio e a rotina são suas referências e segurança no mundo,mas essa vida está prestes a acabar com o fim do ensino médio e isso é apavorante para a jovem. Porém as coisas começam a ruir bem antes, quando uma reviravolta revela o profundo e chocante segredo de Hanna, que só Alex conhecia. E é somente vencendo dores antigas e questões profundas que uma nova fase poderá começar na vida de todos. Com uma história surpreendente, A turma fará você se apaixonar por Hanna, e sentir na pele os dramas, sentimentos e conflitos adolescentes da protagonista, em uma profunda e comovente narrativa.



Minha opinião sobre o livro:

O livro a princípio parece daqueles bem clichês cheio de esteriótipos,menina popular linda e loira,mas eu posso dizer que esse livro é surpreendente,Hanna morre de medo de enfrentar o mundo além do ensino médio,e esse medo faz com que ela se apoie em Alex e na turma(Gilda,Olívia,Sheila e Patrícia).

 “Se Hanna Best pretende fazer uma saída, então fará do seu jeito. Nunca fui de me esconder ou ficar nas sombras. Não faz sentido começar agora. (...) De uma forma ou de outra, terei de ir embora, mas não será silenciosamente. Eles saberão. Não terão escolha.” Hanna (Pág. 110)
 
O livre se divide em duas partes a parte (A Turma) um narrada pelas meninas e a parte dois narrada pelo Alex,a parte um por der narrada pelas integrante da turma,nos faz a personalidade de cada uma delas,e nos surpreende o fato de serem amigas,pois as personalidades são extremamente diferentes.

 “Foi por isso que ela criou a turma, e a gente sempre esteve lá pra ajudar. Mas não se pode ser criança pra sempre. Quando você se torna um adulto, as pessoas esperam que você consiga se virar sozinha. A Hanna não sabe ficar sozinha.” Gilda (Pág. 244)

A parte do Alex explica muita coisa e nos deixa totalmente chocados ,porque como o livro parece muito bobinho de início ficamos achando que o segredo da Hanna não tem nada demais e é ai que o leitor se engana.Alex faz de tudo pra o bem dela e tenta de todas as maneiras guardar o segredo,no entanto uma coisa dessa proporção não se esconde por muito tempo.

 “Minha namorada, a perfeita Hanna Best, não era tão perfeita assim. A garota mais popular do colégio possuía problemas que iam além dos desvios de personalidade considerados normais.” Alex (Pág. 208)

Já leu esse livro? Ou quer ler? Diz aí nos cometários o que achou da resenha que eu desde já agradeço muito,um beijão até a próxima.


Postado por: Monique Fonseca
Blog: Eu,humana e finita  

2 comentários:

  1. Olá!
    Realmente, quando eu li a sinopse parecia ser um livro, como você disse, bobinho, mas agora estou bem curiosa para saber qual é esse segredo!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que valeu a pena a leitura Mônica, espero que goste :)

    ResponderExcluir

O que achou do nosso post? Deixe seu comentário aqui, pois ele é muito importante.

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon