sábado, 3 de março de 2018

Resenha: O Sorriso da Cachorra - Daniel Barros

| |
Título: O Sorriso da Cachorra
Autor: Daniel Barros
Editora: M&B Editora
Edição:
Gênero: Romance
Páginas: 174
Preço: R$ 35,00
Onde Comprar:  SaraivaAmericanasShoptimeMercado Livre
Nossa Classificação: ☆ (3,5/5)

Sinopse: O Sorriso da Cachorra, de Daniel Barros (Brasília: Thesaurus, 2011), é um romance de amor. André e Patrícia, dois jovens adolescentes, sentem-se atraídos um pelo outro desde que se conhecem. É um amor que embora sofra desvios, desgostos, separações e recomeços, está bem presente neles em todos os instantes de suas vidas, de envolta com as atividades político-partidárias em que ambos militam. Por outro lado, André é mulherengo e, além de Patrícia, envolve-se com várias mulheres em toda a narrativa. Porém sempre volta para sua amada, e o autor aborda com firmeza a importância da amizade entre duas pessoas. Essa amizade faz André ligar-se mais fortemente a Patrícia e leva o romance dos dois até o desenlace fatal. O sorriso da Cachorra vale uma leitura tenta.


Oi, oi, oi, meus leitores maravilhosos. Hoje trago a resenha do livro de um parceiro muito querido, e que é um autor incrível.


"Beijaram-se pela primeira vez, parecia que o mundo havia parado."



O Sorriso da Cachorra trás a história de Patrícia, uma garota que apesar de jovem já se encontrava casada, e era mãe. Patrícia vive um relacionamento conturbado com o companheiro, e esse é um dos principais fatores que a faz olhar com interesse para André. André é um rapaz inteligente, respeitado na escola onde ele e Patrícia estudam, e que gosta de política (o livro fala bastante sobre política), e um jovem que apesar de mulherengo, conserva sua integridade sendo totalmente contra a maneira como o marido de Patrícia a trata. Sendo a garota uma jovem muito bonita, André também acaba se interessando, e a medida que os dois se aproximam um forte desejo começa a surgir entre eles, que passam a se encontrar. 


"O clima, a lua, o mar, tudo aquilo o deixou fascinado e disposto a se apaixonar por aquela linda morena."


No começo o livro não me prendeu muito, confesso. Apesar da história em si ser muito interessante e de eu ter gostado muito da escrita de Daniel em seu outro livro, Mar de Pedras (resenha aqui), em O Sorriso da Cachorra, onde Daniel estava começando sua trajetória como autor, apesar de ter criado uma história muito interessante e cheia de emoção, a maneira como o livro foi escrito, como as palavras foram ali colocadas não conseguiu me prender totalmente, e não me dava aquele desejo de ler logo todo o livro. Ou seja, sim eu gostei muito da história, mas nem tanto da maneira como foi escrita. Posso dizer que a escrita de Daniel hoje melhorou muito. No decorrer da história, ela começa a prender um pouco mais do que no início, e a escrita melhorou bastante, o que me trouxe um maior interesse por ela.


Sobre coisas como capa, e afins, posso dizer que gostei mais da 1° edição (que foi a única que encontrei à venda), pois em minha opinião trás uma capa mais bem feita, e que chama bem mais a atenção do leitor.


Posso dizer, em fim, que ler os livros de Daniel e acompanhar sua trajetória como autor tem sido um grande prazer. Suas histórias são sempre de muita emoção, muito sentimento, desejo, e vê-se que o faz por amor. Ler o Sorriso da Cachorra vale sim à pena, apesar de não ser minha obra preferida do autor (Mar de Pedras me encantou). E como dizem: a prática leva a perfeição. E o autor faz jus a esta frase tão popular, pois melhora à cada obra, e pode nos mostrar o quão bonita é a literatura brasileira.


"Você entrou em minha vida como o sol que aclara um quarto escuro, quando se abre a janela."


Gostaram da resenha? Já leram esta ou outra obra do autor? Deixe seu comentário nos dando sua opinião. Beijitos.

18 comentários:

  1. Querida Laura, gatei da resenha. O primeiro livro foi muito ingênuo, espero que eu tenha evoluído. abraço
    Daniel Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas do quanto evoluiu! Beijos.

      Excluir
  2. Oi Laura, nunca tinha ouvido falar desse autor, mas agora quero muito ler esse livro a história parece ser bem diferente do que estou acostumada. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Daniel é sem dúvidas um ótimo autor, apesar de essa não ser, dentre as histórias dele, a minha preferida. Beijos.

      Excluir
  3. Oi! Eu nunca tinha ouvido falar dessa história, confesso que não me atraiu, nem pela capa e nem pela história. Que bom que você conseguiu gostar do livro, mesmo que a escrita não tenha te agradado tanto. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Apesar de achar o Daniel um autor de grande potencial, esse foi seu primeiro livro e realmente não saiu tão bom quanto poderia, mas ele tem obras maravilhosas. Beijos.

      Excluir
  4. Olá,
    Eu não conhecia o autor, mas fiquei curiosa para saber o que te atraiu na primeira leitura que fez dele. Fiquei curiosa também para saber como se dá o desfecho da história de André e Patrícia. Vou anotar a dica aqui e ler sua outra resenha Mar de Pedras.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A primeira obra que li dele (Mar de Pedras) é maravilhosa! Dê uma olhada sim. Beijos.

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia essa história mas achei a premissa bem interessante, parece ser uma trama bem envolvente e me agradaria a leitura em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura não li nada do autor ainda, mas é sempre bom constatar a evolução do trabalho de um.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. A premissa não me interessou... Pelo jeito tem traição por todos os lados. Se eu resolver ler algo do autor, será outro livro, vou pesquisar mais sobre esse Mar de pedras que você mencionou que te encantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dos motivos de eu não gostar tanto também. Mar de Pedras é ótimo, vale super a pena ler.

      Excluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e nem o autora, o título não me agradou muito achei estranho, mas deve ter algo relacionado. Confesso que a história não me deixou interessada, e nem curiosa, mas que bom foi melhorando para você! Sucesso ao autor!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio esta obra (diferente das outras dele) também não me interessou. Mas não é tão ruim. Beijos.

      Excluir
  9. Oie
    poxa ainda não conhecia o livro mas parece ser muito bom, ótimo saber também que o autor tem outras obras pois gostei da pegada desse livro, me chamou bastante atenção

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. O Daniel é um autor maravilhoso. Que bom que se interessou. Beijos.

      Excluir

O que achou do nosso post? Deixe seu comentário aqui, pois ele é muito importante.

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon