sexta-feira, 23 de março de 2018

Resenha: Uma Chance Para Recomeçar - Diana Scarpine

| |
Título: Uma Chance Para Recomeçar
Autor: Diana Scarpine
Edição: 1 (2016)
Gênero: Romance
Páginas: 432
Preço: R$ 39,90
Onde Comprar: Saraiva
Nossa Classificação: ☆☆☆☆☆ (4/5)



Sinopse

Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe seqüelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

"Bastou um segundo para que tudo se desfizesse e não me restasse nada. A felicidade estilhaçou-se contra meu rosto e eu me vi, irremediavelmente, perdido na escuridão da minha dor, da minha culpa, em uma espécie de morte em vida, um pesadelo sem fim."

Oi gente. Tudo bom? Bom, hoje eu trago aqui para vocês esse livro linda da Diana Scarpine. Como vocês podem ver, não tem nenhuma foto tirada por mim e sim a que eles usam no site que vendem o livro, por que meu celular estragou e o novo ainda não chegou (por isso minha ausência nas redes sociais).

Eu gostaria, primeiramente, de parabenizar a autora pela criatividade e originalidade com que ela conseguiu criar sua história.
Quando vi o livro pela primeira vez, ele me chamou (visualmente) muita atenção, eu estava louca para lê-lo. Nas primeiras olhadas que dei no livro (antes de começar a ler), as frases e um poeminha (que vou deixar aqui no fim), me fizeram sentir ainda mais curiosidade de ler a história, e me deixaram bem ansiosa para que a vez dela chegasse. 
Quando comecei a ler o livro, no entanto, um pouco dessa curiosidade sumiu, o começo do livro não me prendeu. Eu, claro, insisti na leitura, e posso dizer que ela me surpreendeu bastante.

O livro trata de uma forma muito legal as diferenças, o preconceito, e coisas do tipo. Com um protagonista completamente diferente dos outros (super original), um protagonista que não é o cara perfeito, não é bonito, e é super mal humorado, a autora consegue tratar de temas sociais em seu livro. 

"A angústia de não ter resposta para nenhuma dessas questões transpassava meu peito e cravava-se em meu coração como um punhal."

Na trama, Aurélio é um rapaz que depois de passar por uma grande tragedia se tornou "diferente". O rapaz se odeia, se julga um monstro, se menospreza, e acho que a melhor maneira de descreve-lo é: ela não vive, apenas existe. Além de sofrer muito com seu próprio preconceito, ele também é obrigada a conviver com o preconceito das pessoas ao redor, que o tratam com diferença e até com certo nojo. Por muitos motivos, Aurélio se odeia, e então, simplesmente se priva de ter amizades ou de ter a oportunidade de viver um amor, não achando-se digno de tais coisas. E é ai que Carina entra na sua vida.

A autora mostra na história o quanto maximizamos nossos problemas, o quanto, muitas das vezes, os tornamos maiores do que são, maiores que nós mesmos, e deixamos que eles nos consumam.

A história mostra também o quanto julgamos o próximo, sem ao menos nos preocupar pelo que ele passou, quais são seus motivos para agir de tal maneira, ou para ser de determinado modo.

Em Uma Chance Para Recomeçar, você irá aprender a enxergar a vida de maneira completamente diferente, a valoriza-la mais. Você irá aprender que nós sempre merecemos uma nova chance de amar, de fazer amizades... uma nova chance de viver. Pelo menos, eu aprendi.

O livro de Diana Scarpine é uma ótima leitura, eu indico muito, e tenho certeza que esta história irá conquistar muitos corações.

Já leu esse livro? Conhece a autora? Gostou da resenha? Diga-me o que achou. Eu adorarei ouvir sua opinião.

30 comentários:

  1. Oi Laura, tudo bem? Tenho lido criticas bem positivas sobre o livro, gosto de romances com histórias bem reais e que nos fazem refletir! Parece ser esse o caso, adoro quando a gente encontra autoras nacionais de qualidade <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo bom, e com você? O livro é bem legal e reflexivo sim. Sem dúvidas é muito bom encontrar boas leituras nacionais. Beijos.

      Excluir
  2. Muito obrigada pela linda resenha, Laura!

    Beijos,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada querida. Eu que agradeço a oportunidade de ler esta história maravilhosa.

      Excluir
  3. Deve ser uma ótima leitura. Achei a história interessante e os personagens intrigantes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que romance não é um gênero que me chama muito atenção, mas a sua resenha me chamou bastante atenção pela forma como você comentou sobre o livro. Gostei do fato dela ser a empresária, mas não gosto do fato de ela ser workaholic e o problema da sua vida ser a questão amorosa. Por que nunca pode existir o equilíbrio, sabe? Parece que o fato de nos dedicarmos ao trabalho, deixa-nos exageradas por ele. Por isso, a parte do Aurélio me interessou mais, confesso.

    Obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os problemas dela são essenciais assim como os de Aurélio para que haja um clímax e depois a resolução dos problemas.
      Por nada <3 Leia, vale muito à pena.

      Excluir
  5. Oi Laura, ando de olho neste livro, pois a história é os comentários positivos que já li sobre ele, me deixaram bem interessada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi. Pode confiar, a leitura vale muito à pena. Beijos.

      Excluir
  6. Oiee Laura ^^
    Eu me sinto um ET por não ter gostado do livro. Tinha lido muitas resenhas positivas dele, então estava ansiosa. Mas li até a página 200, mais ou menos, e não gostei nem um pouco. A narrativa da autora não me envolveu, e a gota d'água foi quando o pai da Carina foi chamar a atenção da filha (em relação ao relacionamento com o Aurélio) na casa dela, e ainda levou um "inimigo" a contracolo. Achei ridículo, no mínimo. Mas enfim... Fico feliz em saber que gostou :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo bom?
      Nossa, que pena que você não gostou. Eu achei que isso do pai dela aparecer lá foi bem legal, não a atitude dele, mas achei que mostra bastante como as pessoas se envolvem descaradamente na vida dos outros.

      Beijos.

      Excluir
  7. Já faz algum tempo que quero ler esse livro, no entanto ainda não tive a oportunidade de adquiri-lo. Confesso que adoro leituras que passam uma mensagem reflexiva e questionadora através da história, e pelo visto sentimos empatia por tudo que a personagem passou e fato de ela agir e tomar certas atitudes. Acredito que será uma leitura agradável e envolvente.

    VENHAM PARTICIPAR DO SORTEIO: kit da Tag Livros de fevereiro, O alforje, Bahiyyih Nakhjavani
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você ainda não teve a oportunidade de lê-lo, pois a leitura vale muito à pena.
      A leitura é realmente muito agradável.
      Beijos.

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa apresentada e de sua trama inovadora. Confesso que fiquei curiosa quanto ao preconceito em torno Aurélio. Não conhecia a autora, mas vamos anotar essa dica, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora não é famosa, mas para mim é uma ótima autora e isso seria só questão de boa divulgação. A história de Aurélio é realmente bem intrigante. Leia, vale muito à pena.
      Beijos.

      Excluir
  9. Eu já li algumas resenhas deste livro e me lembra um outro livro que li por causa do título mas não conheço a autora e nem a obra, mas acho que é legal a história por ter personagens diferentes como você disse e por que isto dá a chance de trabalhar mais nos dramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é sim bem legal e muito bem trabalhada. Beijos.

      Excluir
  10. Eu sempre vejo comentários positivos sobre esse livro e como a obra em si, assim como os personagens são totalmente transformadores. Espero poder ler em breve porque assim como voce, também fui conquistada pela capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só tenho visto comentários positivos sobre ele. Leia, a leitura vale muito à pena.

      Excluir
  11. Não li ainda esse livro, mas fiquei com muita vontade de lê-lo ao conhecer as suas impressões sobre a leitura. Muito bom saber que a história leva o leitor a refletir sobre várias questões!!

    Bjs,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  12. Oi...
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas achei sua resenha muito interessante. Adoro livros que nos fazem refletir e que sempre tem uma lição...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Já vi muitos leitores realizando a leitura dessa obra, alguns falam bem, outros mal, mas de qualquer forma não é uma história que desperte meu interesse, dou todo meu apoio a autora, ate porque é nacional, mas deixo passar a dica dessa vez!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Li este livro no inicio do ano passado e fiquei bem maravilhada pela sensibilidade e originalidade dos temas abordados e acho que autora merecia mais espaço no cenário nacional literário. O livor é perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Laura!
    Já tinha visto essa capa por aí, mas não sabia do que se tratava. Parece ter uma trama bem legal, com várias reflexões válidas para o leitor aprender o que particularmente adoro durante a leitura. Espero ter oportunidade de ler! Ótima resenha :)
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Laura!
    Não conhecia o livro e não vou mentir: se eu vejo ele na livraria com certeza me chamaria atenção porque essa capa é linda demais!
    Amo romances e se eles puxam mais para o drama já fico em êxtase. Esse parece ser um daqueles livros bem emocionantes que, com certeza, irei adorar ler. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora. Vou te confessar que não me pareceu uma história tão original assim, mas lendo sua resenha eu gostei dos temas abordados pela autora. Pelo que percebi, ela trouxe personagens muito humanos, então, deve ser interessante vê-los evoluindo ao longo da trama. Além disso, acredito que as mensagens que a obra passa são muito interessantes e importantes.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie
    recebi o livro faz um bom tempo mas acabou que ainda não tive tempo para ler, porém eu quero bastante pois realmente parece passar uma mensagem muito bonita e adoro romances então vou tentar deixar de próximas leituras, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que bom que acabou curtindo a leitura depois do começo meio complicado. Eu acho a capa desse livro linda e acredito que eu ia curtir as diferenças entre os personagens, em como eles teriam que fazer para contorná-las, sabe? Eu tenho um outro livro da autora no Kindle e caso a experiência seja bacana eu vou tentar este! :D


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Tenho curiosidade com a leitura dessa história. Sempre vejo a divulgação nas redes sociais e me parece ser uma trama bem envolvente e que traz um clichê mas com uma narrativa fluida.
    Vou anotar a dica pois sua resenha me deixou com vontade de pegar pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir

O que achou do nosso post? Deixe seu comentário aqui, pois ele é muito importante.

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon