quarta-feira, 18 de abril de 2018

Resenha: Contos De Um Guerreiro: Como Nasce Uma Lenda - Bárbara C. Oliveira

| |
Título: Contos De Um Guerreiro: Como Nasce Uma Lenda
Autor: Bárbara C. Oliveira

Edicão: 2016
Gênero: Romance
Páginas: 202
Preço: R$ 30,40
Onde Comprar: Editora Multifoco
Nossa Classificação: ☆☆☆☆☆ (3,5/5)


Sinopse

Eu o abracei e o vi indo embora, apenas uma fagulha perto das chamas que eu estava prestes a testemunhar… Já é quase fim de tarde e até agora, nada a não ser o som do vento, incessante.
Provavelmente já pensei em umas mil formas para matar aquela evolução de cobra, mas sei que nenhum desses planos dará certo, não contra Aquilo. Se eu falhar, não apenas morrerei, mas também toda uma cidade… Não posso ficar parada esperando que ele me ataque, tenho que fazer alguma coisa, me preparar. Olhei em volta e deixei o poder fluir através do meu corpo. – Circuli Ignis!


O livro Contos De Um Guerreiro trás uma história muito interessante. Ela se passa em um mundo dividido entre reinos de alguns elementos, como areia, fogo, água, pedra, dentre outros. Esse tipo de história sempre me encantou muito.

A história conta sobre, principalmente, a família Medentes, uma família que possui dons especiais como o de ter visões e o da cura.
Uma das mulheres dessa família tão especial se casa com o rei e deste casamento nasce uma menina, que herda os dons da família da mãe. A garota é sem dúvidas surpreendente, pois confesso que eu não esperava muito dela.

A história tem um enredo bem interessante e cativante. A trama me prendeu muito, mas poderia ter me prendido um pouco mais. Isso, por que encontrei muitos erros ortográficos e gramaticais no texto, o que acaba tornando a leitura cansativa.

Pelo fato de os erros terem sido realmente muitos, o que me fez demorar bastante para ler o livro (eu ficava muito curiosa sobre a história, mas não aguentava mais os erros), ele não se sobressaiu em relação aos livros que já li.

Para pessoas que não se importam muito com a ortografia e gramática dos livros ele é uma ótima leitura, pois a essência da história é bem legal, mas para pessoas que, como eu, são perfeccionistas nesse sentido a leitura não valerá muito à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso post? Deixe seu comentário aqui, pois ele é muito importante.

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon